Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622628

 

[ Inicio ]
Icon Apresentação  Apresentação :: Introdução
 

O Programa Aveiro Digital 2003-2006 assume-se como um motor do desenvolvimento social, económico e cultural, perspectivando a modernização dos serviços e a qualificação das pessoas na região da Associação de Municípios da Ria.

Este documento tem como objectivo apresentar o Programa Aveiro Digital 2003 -2006, que vai permitir o desenvolvimento de um vasto conjunto de Projectos enquadrados e financiados no âmbito do POSI – Programa Operacional da Sociedade da Informação.

A gestão deste Programa é da responsabilidade conjunta da AAD – Associação Aveiro Digital e da AMRIA – Associação de Municípios da Ria e a sua execução é, fundamentalmente, baseada na contratualização dos projectos seleccionados através de Concursos Públicos e apresentados pelas entidades adequadas e beneficiárias em cada Área de Intervenção.

Os projectos e objectivos agregados nas 8 Áreas de Intervenção foram construídos com a liderança da AAD e da AMRIA e com as contribuições dos agentes de desenvolvimento locais e regionais.

De realçar, que os projectos enunciados por Área de Intervenção têm uma natureza muito focada e concreta, estando associados a indicadores com objectivos claramente mensuráveis, tendo sido desenhados para induzir a agregação de actores e a concentração e conjugação dos investimentos, bem como a integração e articulação das iniciativas mais parcelares.

O alinhamento com a dinâmica nacional para a Sociedade da Informação é condição fundamental para o êxito do Programa Aveiro Digital 2003-2006 e, por isso, os objectivos propostos por Área de Intervenção representam não só as metas consideradas prioritárias para a qualificação e modernização de cada sector, mas também têm em vista os objectivos nacionais enunciados pelo POSI no Eixo Prioritário: Portugal Digital.