Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628558

 

[ Inicio ]
Icon Apresentação  Apresentação :: Modelo de Execução e Avaliação :
 

O modelo de execução reflecte métodos e formatos já consolidados, assumindo uma natureza claramente matricial:

  • A direcção operacional dos projectos enquadrados na Área “Comunidade Digital” é da responsabilidade directa da Comissão Executiva do Programa, pois estes projectos constituem os investimentos estruturantes de alinhamento e alavanca de todo o Programa.
  • A direcção operacional dos projectos enquadrados nas restantes Áreas de Intervenção é da responsabilidade dos agentes respectivos, que através de Concurso Público, se comprometem pela sua execução perante a Comissão Executiva do Programa Aveiro Digital.

O processo de Concurso Público contempla as adequadas exigências relativamente à capacidade e organização financeira dos executores, bem como à qualificação para a gestão e condução dos projectos associada à sua natureza de clientes dos serviços e soluções, com responsabilidades assumidas na sua exploração e sustentabilidade.

Dada a natureza focada e concreta, quer dos projectos quer dos seus objectivos, espera-se que o processo de admissão e selecção das candidaturas seja claramente simplificado, sendo, no entanto, garantidos os mecanismos de transparência e imparcialidade através da publicação prévia do sistema de avaliação e selecção.

O sistema de avaliação e auditoria externa tem como âmbito a execução e justificação anual de resultados de todos os projectos, incluindo os da Área de Intervenção – Comunidade Digital, tendo impacto directo na aceitação dos relatórios de execução material e financeira, podendo originar recomendações de correcção e alteração dos planos técnicos e respectivos orçamentos com consequentes revisões contratuais.

Mais especificamente, o sistema de avaliação e auditoria externa contempla a instalação e operação de uma Comissão de Acompanhamento Permanente constituída por peritos na área das TIC e do desenvolvimento e, nomeadamente, pelo POSI como entidade financiadora.