Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628571

 

[ Inicio ]
Icon Apresentação  Apresentação :: Âmbito Geográfico
 

O Programa Aveiro Digital 2003-2006 abrange todos os Municípios da Região da AMRIA, contemplando um conjunto de objectivos que hão-de contribuir para a modernização e qualificação das pessoas e das organizações com impacto na qualidade de vida na região da Ria de Aveiro.

Esta abrangência geográfica permite ainda uma maior partilha de serviços e soluções, facilitando a difusão de processos e práticas por um vasto conjunto de agentes do desenvolvimento regional, expandindo o impacto dos investimentos e propiciando o efeito multiplicativo.

O enquadramento regional desta iniciativa abre perspectivas e oportunidades para a efectiva operacionalização de serviços que, pela sua natureza e arquitectura multi-polar, claramente se configuram como intermunicipais e só assim podem ser concebidos para a sua efectiva utilidade.

Entende-se, no entanto, que a distribuição dos investimentos deve ser submetida à lógica da natureza específica dos serviços e garantir o controlo da dispersão e pulverização dos recursos, salvaguardando-se a operacionalização efectiva e qualificada dos compromissos assumidos no âmbito deste Contrato Programa.

Os Projectos estão agregados por 8 Áreas de Intervenção, associadas aos sectores de actividade e segmentos da população representativos da Comunidade Regional, última Beneficiária do Programa:

  • AI1: Comunidade Digital
  • AI2: Autarquias e Serviços Concelhios
  • AI3: Escolas e Comunidades Educativas
  • AI4: Universidade e Comunidade Universitária
  • AI5: Serviços de Saúde
  • AI6: Solidariedade Social
  • AI7: Tecido Produtivo
  • AI8: Informação, Cultura e Lazer