Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622713

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 16-09-2000 --- Comércio tradicional disponível em central de compras na net

A partir da próxima semana, Aveiro vai dispor de uma central de compras on-line, permitindo aos Aveirenses, através da Internet, os habituais produtos das lojas de comércio tradicional sem sair de casa.

O leque de opções apresentado pelo projecto AveiroMegastore Comércio On Line é diversificada e pode ir desde o vestuário à bijutaria ou das bebidas ao tabaco, num total de 20 lojas.

Integrado no Programa “Cidade Digital” o projecto, Aveiro Megastore, tem como entidade promotora a Associação Comercial local (ACA) e pretende ser um supermercado electrónico de satisfação das necessidades do cidadão empresas e instituições.

Um dos principais objectivos a promoção das práticas de comércio electrónico, criando condições para que os fluxos comerciais se baseiem cada vez mais neste tipo de transacção.

Nascido há cerca de dois anos, projecto foi concebido para, numa fase inicial, incluir apenas comerciantes tradicionais de Aveiro, apesar de serem esperados compradores de todo o pais. Ainda assim, o grosso dos clientes deverá ser provenientes da região Aveirense sobretudo de uma camada mais jovem e habituada a lidar novas tecnologias.

De acordo com os responsáveis pela Associação Comercial de Aveiro, a criação deste serviço significa um enorme passo no sentido da modernização do comércio tradicional.

A própria instalação de software nas lojas foi, para a1guns dos estabelecimentos, uma grande inovação.

Pagamentos à cobrança

Inicialmente estruturado; pensar num Sistema de Transacções Económicas Seguras, com pagamentos, através de cartões de crédito, para já o projecto vai, no entanto, funcionar com pagamentos à cobrança. “O sistema acabou por não ser adaptado pelo facto de ter sido adiada a sua implementação no País”, explicou Ricardo Videira a, secretário geral da Associação Comercial de Aveiro.

Dentro de algum tempo associação comercial espera no entanto adoptar um sistema semelhante ao pagamento por Multibanco através da introdução de um código numérico conhecido por “net-pin”.

As encomendas são, endereçadas directamente a um centro de compras cabendo depois aos comerciantes enviar os produtos requisitado.

As entregas vão estar a cargo de diversas empresas, de distribuição garantindo Ricardo Videira que “os produtos poder estar nas mãos dos consumidores em um ou dois dias”

O projecto pretende ainda numa fase mais avançada, criar uma central de reservas de hotéis, clinicas, restaurantes, cinemas e imobiliárias, um Centro de «takeaway», «delivery», serviços ao ,domicilio uma secção, informação geral, comercial e financeira e um centro comercial para aquisição de produtos e serviços.

Fonte: Comercio do Porto


[ « Anterior ]