Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628564

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 23-09-2001 --- Aveiro Digital com novos Estatutos

O consórcio Aveiro Cidade Digital foi substituído pela Associação Aveiro Digital, que tem novos estatutos. O novo modelo aprovado, pela autarquia, permitirá uma gestão “mais flexível”.

A Câmara de Aveiro aprovou os estatutos da associação Aveiro Digital, que vem substituir o consórcio Aveiro Cidade Digital , constituído pela Câmara, Universidade e PT Inovação. As alterações agora implantadas permitirão a filiação de outras entidades além das fundadoras , bem como adaptar um modelo de gestão « mais flexível», explica a autarquia.

Sediada no Cais da Fonte Nova, a associação é uma pessoa colectiva de direito privado e interesse público, sem fins lucrativos constituída por tempo indeterminado. O novo estatuto autoriza a filiação a outros organismos, nacionais ou estrangeiros, assim como criar delegações ou outras formas de representação.

No geral, a instituição tem objectivos tem objectivos idênticos ao anterior consórcio, como sejam promover a criação de uma comunidade, no sentido do desenvolvimento sustentado nos eixos sociais, económicos e culturais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem estar dos cidadãos».

Outra das deliberações do executivo diz respeito à celebração de um protocolo com os Bombeiros Novos que estabelece a comparticipação da Câmara na aquisição de uma grua de três eixos. Trata-se de um equipamento necessário para acudir a situações de emergência e sinistro no distrito, explica a autarquia, que sublinha o esforço de dotar as corporações dos meios de socorro adequados. A grua permitirá actuar entre outras situações, em sinistros que envolvam imóveis de cérceas elevadas.

A adjudicação dos serviços de elaboração de projectos da autarquia com execução remodelação de quatro equipamentos em Santiago foi igualmente aprovada pela Câmara. Em causa estão o polidesportivo, o balcão com a pérgola, a mãe de água e o terreão, cujos projectos ficarão a cargo do arquitecto José Lopo Prata, por cerca de 13 mil contos.

As obras de remodelação inserem-se no Projecto de Requalificação dos espaços exteriores do Parque de Santiago.

O balcão destina-se à sede dos escuteiros e associações e o torreão a salas de apoio social e espaço multifuncional da Junta da Freguesia da Glória.

O executivo municipal consentiu na celebração de um contracto-programa de desenvolvimento desportivo com a FIDEC ( Frente Impulsionadora de Desporto e Cultura), de Santa Joana. O acordo visa efectuar beneficiações no campo de futebol, nomeadamente mediante a instalação de um novo sistema de iluminação uma nova vedação, novos balneários e substituição da relvado, além da construção de uma nova sede e de um campo de treinos. Outro protocolo será assinado com o Futebol clube do Bonsucesso, com vista à promoção e divulgação do projecto desportivo de formação e competição do clube, junto das camadas infantis e juvenis.

Também aprovada foi a proposta de instalação da estatua de Santa Joana, que se encontrava em frente ao museu de Aveiro, na freguesia de Santa Joana. Em seu lugar será colocada uma nova estatua , numa cerimónia a ter lugar dia 12 de Maio do próximo ano.

Fonte:Diário de Aveiro

[ « Anterior ]