Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3629041

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 29-09-2001 --- Montra Aveiro Digital ensina a procurar emprego

Como é que o rato pode ajudar a procurar emprego? A resposta parece ser difícil, mas a Montra da Cidade Digital e os seus monitores propõe-se, entre hoje e 12 de Outubro, a provar o contrário.

“ procura Emprego?...o rato ajuda” é uma iniciativa da Montra da Cidade Digital, em colaboração com o Centro de Formação Profissional de Aveiro e visa capacitar os jovens a procura do primeiro emprego a tirar partido das novas tecnologias para encontrar uma ocupação.

Em termos práticos, trata-se de promover e divulgar junto dos jovens Aveirenses as tecnologias e os serviços disponíveis na Internet e que lhes facilitam o acesso à formação e à procura de oportunidades de trabalho. A iniciativa realiza-se entre hoje e 12 de Outubro, na Montra Digital em Aveiro e nos 18 centros públicos de serviço, localizados nas juntas de freguesia e nos bairros de Santiago, Griné e S. Jacinto.

Todas as actividades serão apoiadas por monitores dispostos a ajudar os jovens a procurar emprego e formação na Internet, usar correio electrónico, a preencher formulários nas bolsas de emprego e elaborar o curriculum Vitae e carta de apresentação.

Paralelamente, na área de debates da Comunidade Digital, em www.aveiro-digital.pt, serão realizados dois debates on-line sobre a temática. Neste sentido, foram escolhidos os temas “ Novas Necessidades de Formação na SI”, agendado para o dia 3, entre as 17h00 e as 19h00,e “ Novas oportunidades de trabalho na SI”, dia 10, no mesmo horário. A orientar os debates estará Luís Santos Costa, Director do centro de Formação Profissional de Aveiro, e Acácio Conde , Director do Centro de Emprego de Aveiro. Entretanto, a Câmara Municipal de Aveiro aprovou já os estatutos da associação Aveiro – Digital, entidade que vem substituir o Consórcio Aveiro Cidade Digital constituído pela Câmara Municipal, Universidade de Aveiro e Pt Inovação. A alteração permitirá, além das fundadoras, a associação e filiação de outras entidades, assim como um modelo de gestão mais flexivel nos seus objectivos.

Com sede no Cais da Fonte Nova, a Associação Aveiro- Digital é uma pessoa colectiva de direito privado e interesse público, sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado.

Partindo do propósito que definiu o Programa Aveiro Cidade Digital, a associação tem por objectivo promover a criação de uma Comunidade Digital, congregando todos os agentes no sentido do desenvolvimento sustentado nos eixos sociais, económicos e culturais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem estar dos cidadãos.

Fonte:Comércio do Porto

[ « Anterior ]