Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622372

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 12-01-2003 --- Aveiro Digital recebe 22 milhões. Segunda fase do programa apresentado terça-feira.

Vinte e dois milhões de euros é quanto vai ser investido na segunda fase do programa Aveiro Cidade-Digital. A apresentação está agendada para a próxima terça-feira.

A segunda fase do projecto Aveiro Cidade-Digital vai avançar, terça-feira, com a assinatura do Contrato Programa para os próximos quatro anos que prevê um investimento de 22 milhões de euros (4,4 milhões de contos). A informação foi divulgada num comunicado da Associação Aveiro Digital (AAD), constituída pela Câmara de Aveiro, Universidade de Aveiro e PT Inovação, que gere o programa.

Após o fim da primeira fase, que decorreu entre 1998 e 2000, o programa Aveiro Digital ficou a aguardar o arranque da segunda fase, para o qual faltava apenas a homologação da verba que tinha sido aprovada pelo Governo do PS no ano passado.

A AAD refere que o Contrato Programa 2003-2006 vai ser assinado na Murtosa, com a presença do ministro-adjunto, José Luís Arnaut. «Este Contrato Programa vai ser gerido conjuntamente pela AAD e pela Associação de Municípios da Ria (AMRia), com base num protocolo entre estas entidades, que também será assinado na mesma ocasião», diz o comunicado.

Financiado no âmbito do POSI - Programa Operacional para a Sociedade da Informação, o Programa Aveiro Digital 2003-2006, cuja primeira apresentação pública também vai ocorrer na sessão de assinatura do Contrato Programa, tem um âmbito geográfico que se estende aos onze municípios da AMRia.

As prioridades do Programa estão já definidas e contemplam um conjunto de projectos em oito Áreas de Intervenção, designadamente, Comunidade Digital, Autarquias e Serviços Concelhios, Escolas e Comunidades Educativas, Universidade e Comunidade Universitária, Serviços de Saúde, Solidariedade Social, Tecido Produtivo e Informação Cultura e Lazer. O Programa Aveiro Digital 2003-2006 contempla, segundo a AAD, um «forte envolvimento dos sectores público, privado e associativo para a concretização das diferentes metas associadas a cada Área de Intervenção».

Aveiro foi a primeira Cidade Digital no âmbito do projecto para o desenvolvimento da Sociedade da Informação em Portugal, tendo recebido cinco milhões de euros na primeira fase.

FONTE: Diário de Aveiro (12.0102)

[ « Anterior ]