Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622439

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 26-06-2003 --- Aveiro Digital em 'road show'

O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 começou a ser apresentado sectorialmente esta semana com uma acção realizada segunda–feira, em Ílhavo, sobre a vertente 'Autarquias'. Câmaras e Juntas de Freguesia poderão candidatar–se para, por exemplo, criar ou remodelar os seus web sites na Internet. Outras possibilidades de financiamento abrangem Sistemas de Informação Geográfica, (SIG), sistemas de gestão ambiental e mobilidade ou mesmo implementar serviços de democracia electrónica.

Ontem, quarta-feira na Universidade, foram divulgadas as hipóteses de apoios para projectos ligados à 'Comunidade Universitária'. Com uma dotação orçamental de 22 milhões de euros, a segunda fase desta intervenção financiada pelo Programa Operacional da Sociedade da Informação (POSI) foi lançada em Janeiro passado.

Inicialmente focalizado no concelho de Aveiro, o Programa Aveiro Digital passou a abranger nesta etapa os onze municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Ria (AMRIA). A nova filosofia do Governo é criar "plataformas" de desenvolvimento da Sociedade da Informação no País.

Até ao início de Julho estão agendadas apresentações sobre as restantes áreas de intervenção previstas no concurso público: 'Serviços de Saúde' (Estarreja, 27 de Junho), 'Solidariedade Social' (Albergaria, 27 de Junho), 'Escolas' (Ovar, 30 de Junho), 'Cultura e Lazer ' (Vagos, 2. de Julho) e 'Tecido Produtivo' (Águeda, 4 de Julho).

O prazo de candidaturas ao Programa Aveiro Digital 2003-2006 termina a 31 de Julho, estando previstos apoios para cerca de meia centena de projectos.

Segundo o regulamento podem propor projectos organismos públicos da administração central e local, instituições do ensino superior; sociedades, associações, agências ou consórcios de desenvolvimento nacional e local.

Segundo Lusitana Fonseca, da comissão executiva, espera–se, por um lado, "contribuir para a modernização e qualificação de recursos, com impacto na criação de riqueza e qualidade de vida" e, por outro, tornar o programa "um pilar de inovação e competitividade para o desenvolvimento local".

A primeira fase do Programa Aveiro Digital, iniciativa então pioneira, financiou cerca de quatro dezenas de projecto, envolvendo 5 milhões de euros.

Segundo informações reveladas há 3 anos, os resultados alcançados "apresentavam uma taxa de execução física e financeira de 90 por cento".

JA

FONTE: O Aveiro

[ « Anterior ]