Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628630

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 09-08-2003 --- [1º Concurso AD 2003-2006:] Verba Quase Esgotou

Apresentadas 73 candidaturas ao programa Aveiro-Digital para financiamento Investimento previsto ascende a 27,3 milhões de euros

O acesso, através da Internet, aos mais de 50 títulos da imprensa regional, que se publicaram em Aveiro, nos últimos cem anos, e disponibilização de notícias da actualidade, com recurso a painéis electrónicos colocados nas principais de acesso à cidade são apenas duas das funcionalidades que o programa Aveiro-Digital 2003-2006 vai facultar num futuro mais ou menos próximo.

O primeiro projecto é da iniciativa da Câmara Municipal de Aveiro e o segundo surge pela mão de um consórcio liderado pela Rádio Terra Nova, da Gafanha da Nazaré.

As duas propostas têm em comum o facto de fazerem parte do conjunto de 73 candidaturas que as autarquias dos onze municípios que integram a Associação de Municípios da Ria (AMria), correspondente à área de intervenção do programa Aveiro-Digital 2003-2006, apresentaram a concurso, para obtenção de financiamento ao abrigo do Programa Operacional para a Sociedade da Informação (POSI).

O investimento proposto é de 27,3 milhões de euros e o financiamento solicitado da ordem dos 18,5 milhões, quase esgotando a dotação disponível, fixada nos 22 milhões de euros.

As 73 candidaturas vão, agora, para avaliação. Dividem-se por 7 áreas de intervenção e envolvem 256 instituições, ao todo, entre autarquias, escolas, colectividades de cultura, instituições de solidariedade e empresas. O tecido produtivo encabeça a lista, com 28 projectos.

FONTE: Jornal de Notícias (José Carlos Maximino)

[ « Anterior ]