Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622720

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 19-12-2003 --- Aveiro-Digital dá 15 milhões

Mais de 140 entidades públicas e privadas de 11 municípios apresentaram 41 projectos

Ascende a 14,7 milhões de euros o valor do investimento global previsto das 41 candidaturas aprovadas, para comparticipação ao abrigo do Programa Operacional para a Sociedade da Informação (POSI), no âmbito da primeira fase do Programa Aveiro-Digital 2003-2006. O ministro adjunto do primeiro-ministro, José Luís Arnault, desloca-se, hoje, a Aveiro, para presidir à assinatura dos 41 contratos de financiamento.
Inicialmente foram aprovados 42 projectos, mas a Tijoleira Central de Estarreja desistiu da candidatura por razões financeiras. Foram apresentadas 73 candidaturas.

O número de entidades beneficiárias, entre sector público e privado, eleva-se a mais de 140, abrangendo 11 municípios da área da ria de Aveiro.
De destacar o envolvimento de todos os hospitais e centros de Saúde da zona de influência da Associação de Municípios da Ria (AMRIA) e a totalidade das escolas tuteladas pela Direcção Regional de Educação (DREC) da mesma área.

A comparticipação do POSI, através de verbas do FEDER e do Fundo Social Europeu, atinge os 75% do valor dos projectos. "Os cerca de 15 milhões de euros não esgotaram a verba disponibilizada pelo Governo de 22 milhões milhões de euros e um novo segundo concurso público para projectos enquadrados e financiados no âmbito do POSI vai realizar-se durante o primeiro semestre do próximo ano", afirmou Ribau Esteves, presidente da Associação de Municípios da Ria, uma das entidades promotoras do programa.
Apesar do atraso de dois meses quanto à planificação do concurso, a execução dos projectos não está em causa, disse Ribau Esteves ao JN. A gestão deste programa é da responsabilidade da associação Aveiro -Digital, que integra a Câmara de Aveiro, a Universidade de Aveiro, a PT Inovação e a Associação de Municípios da Ria.

A criação de serviços de sistemas de informação geográfica, abrangendo todos os municípios da Associação de Municípios da Ria (AMRIA), é o projecto que envolve o maior investimento. Um pouco mais de 2,5 milhões de euros. Trata-se de "implementar uma base de cartografia digital e instrumentos informáticos que possibilitem fazer uma gestão do território", segundo Ribau Esteves.

Fonte: JN (José Carlos Maximino)

[ « Anterior ]