Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622784

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 19-12-2003 --- Programa Aveiro Digital formalizou hoje contratos para mais investimentos na área da Sociedade da Informação.

41 Projectos de 135 entidades públicas e privadas, de 11 concelhos, vão envolver investimentos de cerca de 15, 760 milhões de euros, sendo 10,280 milhões de comparticipações estatais.

Na opinião do presidente da Associação dos Municípios da Ria, Ribau Esteves, está bem patente a dinâmica da região."Conseguiram agregar-se em torno desta oportunidade relevante que o Aveiro Digital 2003/2006 constitui nas várias áreas, como a educação, a solidariedade social, saúde, cultura, movimento associativo e tecido empresarial. Houve, de facto, uma reacção fracamente positiva".

A comissão executiva prepara já a abertura de um segundo concurso, durante 2004, com mais 4 milhões de euros de incentivos.

"Pretendemos a qualificação das pessoas, serviços e organizações da região", vincou Lusitana Fonseca, vereadora da Câmara de Aveiro e coordenadora do programa Aveiro Digital.

Jaime Quesado, gestor do Programa Operacional da Sociedade da Informação (POSI), que financia as candidaturas, registou "o papel emblemático" da região de Aveiro na áreas das novas tecnologias, sublinhando "o papel da sociedade civil" na dinamização do programa.

O ministro adjunto do Primeiro-Ministro José Luis Arnault encerrou a apresentação aludindo às prioridades do Governo para a Sociedade da Informação.

Verbas por áreas Administração Pública (4,2 milhões de euros)

Empresas (2,3 milhões de euros)

Informação, cultura e lazer (2,1 milhões de euros)

Saúde (1,7 milhões de euros)

Educação
(1,6 milhões de euros)

Fonte: www.noticiasdeaveiro.pt

[ « Anterior ]