Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628580

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 06-11-2003 --- Concurso Aveiro Digital 2003-2006 - Resultados aguardam homologação

Responsáveis garantem que os projectos poderão ser executados ainda este ano.A “quantidade e complexidade” das candidaturas apresentadas ao 1ºConcurso Aveiro Digital 2003-2006, bem como a necessidade de realizar alguns ajustes em vários projectos, motivou um atraso de cerca de um mês no processo.

Segundo Ribau Esteves, presidente da Associação de Municípios da Ria (AMRia), uma das entidades promotoras do programa Aveiro Digital 2003-2006, a maior parte dos projectos apresentados teve de sofrer alguns ajustamentos, devido a “erros, orçamentos desajustados e falta de informação”. De acordo com o mesmo responsável, no início de Setembro, a Comissão Executiva concluiu o processo de avaliação e emitiu o relatório final que foi enviado, há cerca de duas semanas, para o POSI - Programa Operacional Sociedade da Informação, onde se encontra a aguardar a necessária homologação.

Já esta semana, a Comissão Executiva começou a enviar ofícios a comunicar a sua deliberação às entidades proponentes e, no início de Dezembro, Ribau Esteves espera assinar os termos de aceitação. Este acto antecede a execução dos projectos que, segundo o presidente da AMRia, deverá acontecer ainda este ano.

No âmbito do 1º Concurso Aveiro Digital 2003-2006, que decorreu de 16 de Junho a 31 de Julho, foram apresentadas 73 candidaturas, envolvendo 256 instituições. As candidaturas apresentadas cobrem as oito áreas de intervenção a concurso, tendo sido notório o envolvimento das autarquias, da comunidade educativa, da comunidade universitária, da comunidade ligada à saúde, à solidariedade social e à cultura, desporto e lazer. O orçamento total das candidaturas entregues no âmbito do 1º Concurso Aveiro Digital 2003-2006 ascende a 27, 3 milhões de Euros, tendo as entidades solicitado um financiamento de cerca de 18,5 milhões de euros.

FONTE: OAveiro (José Neves)

[ « Anterior ]