Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628565

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 29-01-2004 --- Ministério interessado na experiência de Aveiro

O secretário de Estado da Administração Educativa, Abílio Morgado, disse ontem em Aveiro que o Ministério da Educação vai estar atento ao desenvolvimento dos projectos da «Área de Intervenção 3 - Escolas e Comunidades Educativas», do programa Aveiro Digital 2003-2006 e, dependendo dos resultados, «reconhecer como exemplo» o trabalho realizado.

Abílio Morgado advertiu os promotores do projecto que a experiência pode ser um contributo para o Ministério no caso de haver uma «monotorização responsável», que considerou fundamental. Caso contrário, «deixamos de ter condições para aprender», disse. Para a tutela, é importante que seja realizada uma avaliação contínua e final do desenvolvimento de cada projecto, de modo que seja um trabalho a «dar a conhecer ao país».Para já, o secretário de Estado diz que iria dar, chegado ao Ministério, em Lisboa, «orientações à equipa para ter em atenção ao que está a ser feito em Aveiro». Informado destes projectos, o secretário de Estado disse que este tipo de propostas não se resumem à simples utilização das tecnologias de comunicação nas diferentes tarefas do ensino mas como «um redesenho do processo educativo».

Nesta primeira fase, beneficiaram das verbas do concurso os 11 municípios da área da Associação de Municípios da Ria (AMRia), mas Abílio Morgado entende que se trata de um programa que deve ser «extrapolado à Associação Nacional de Municípios Portugueses» (ANMP). Fazendo como está a acontecer nos municípios da AMRia, a ANMP pode também traçar um programa do tipo do Aveiro Digital que pretende constituir uma «região competitiva e com níveis elevados de qualidade de vida».

O 1º Concurso Aveiro Digital 2003-2006 recebeu 73 candidaturas com um orçamento total de 27,3 milhões de euros. Foram aprovados 42 projectos de 143 entidades públicas, privadas e associativas, totalizando um orçamento de 14,76 milhões de euros. A comparticipação financeira do Programa Operacional Sociedade da Informação atinge os 10,28 milhões de euros. Nos 42 projectos aprovados participaram 143 entidades públicas, privadas e associativas. A segunda fase do concurso será apresentada durante o primeiro trimestre deste ano.

João Peixinho

FONTE: Diario de Aveiro


[ « Anterior ]