Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3629130

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 29-01-2004 --- Educação mais digital

Caderneta escolar electrónica vai chegar em Setembro a 1200 alunos. Secretaria virtual prestes a ser implantada em 24 escolas.

Mil e duzentos alunos de cinquenta turmas de oito municípios da área da Associação de Municípios da Ria, integrados no Centro de Área Educativa de Aveiro, vão ter a partir de Setembro uma caderneta escolar electrónica. É uma nova forma de comunicação entre a escola e o encarregado de educação, que através da internet, e mediante uma password, pode ter acesso ao dia a dia do estudante, ficando a saber o número de faltas, o comportamento, as recomendações do professor, etc.Este é um dos objectivos de um dos projectos do programa de Aveiro Digital 2003-2006 na área da educação apresentado ontem durante uma cerimónia que teve a presença do secretário de Estado da Administração Educativa, Abílio Morgado. Os quatro projectos na área da Educação representam um investimento de pouco mais de um milhão e meio de euros e vão ser desenvolvidos nos próximos 36 meses. Foram considerados por Abílio Morgado como "um bom exemplo e uma boa prática que todo o país deve conhecer".

A introdução da caderneta escolar electrónica é um dos objectivos do projecto "Ria-Edu", que servirá 1200 alunos de 27 escolas, e inclui a criação de um portal da comunidade educativa e de um dossier pedagógico do professor.
Outro dos projectos apresentados diz respeito ao currícula digital de português e matemática, visando construir um ambiente virtual do ensino/aprendizagem da matemática e da língua portuguesa, a criação de aulas virtuais ou o desenvolvimento de testes de avaliação on-line.
Outra das pretensões diz respeito aos serviços de gestão e administração da rede escolar ("E-Ria"), que vai englobar 11 escolas secundárias, duas profissionais e sete colégios e instituições particulares, num total de 24 agrupamentos/escolas, que visa criar uma secretaria escolar virtual com a gestão de alunos, pessoal, vencimentos, requisição de documentos , etc.

Fonte: JN, Jesus Zing

[ « Anterior ]