Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628625

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 29-07-2004 --- Monitorizar a inseminação das vacas

Um semestre depois de terem arrancado os 40 projectos aprovados no âmbito do Programa Aveiro Digital, o presidente da Comissão Executiva faz um balanço positivo, ressalvando, no entanto, que "o índice de execução ainda é baixo, uma vez que este período foi utilizado para discutir e decidir o que ia ser feito".
Contudo, Ribau Esteves afirma que "pelo que foi apresentado, tudo aponta para que a execução global, até 2006, está tranquilamente garantida".

Para o presidente , todos os 40 projectos são promissores mas há dois que destaca. O Sigria, que tem por objectivo, entre outros, equipar as autarquias da Associação de Municípios da Ria de um sistema de Informação Geográfica. O outro projecto, o SMIA (Sistema de Melhoramento de Inseminação Artificial) é destacado por Ribau Esteves por mostrar a "abrangência do Aveiro Digital, que chega a todos os sectores produtivos".

O SMIA é desenvolvido por uma empresa associada à Lacticoop, a LP-Bovinos Leiteiros, e destina-se a criar melhores condições no processo de inseminação artificial das vacas, aliado às novas tecnologias. Com este novo sistema pretende-se rentabilizar os serviços da inseminação artificial, monitorizando todos os serviços, fazendo actualizações constantes de dados e informações sobre os animais. Ao todo são cerca de 3000 os produtores associados da Lacticoop envolvidos no projecto, num total de 40 mil inseminações feitas por ano.

Fonte: Jornal de Noticias (Paula Rocha) >>


[ « Anterior ]