Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628554

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 20-09-2004 --- Espaço Internet já funciona no Sobreiro

Na Associação Cultural e Recreativa Sobreirense e em resultado de um protocolo assinado pela Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha, foi aberto mais um Espaço Internet, integrado no programa Aveiro Digital. São já 64, num total de 95 nos 11 concelhos abrangidos pela AMRia, as Juntas de Freguesia aderentes ao programa.

Fundada em 1982, a Associação Cultural e Recreativa Sobreirense desde cedo partiu para a construção de uma sede social própria, que tem vindo a ser local de encontro dos seus sócios e de vários eventos ligados às áreas da cultura e do desporto, com destaque para o teatro, o atletismo e o futsal. Agora, foi dado mais um importante passo na concretização dos objectivos traçados pela colectividade, que contou com o importante apoio da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha, que ali instalou mais um Espaço Internet.

Na hora da abertura, muitas figuras ligadas à vida autárquica deram a cara pelo evento, caso dos membros do executivo camarário, como o presidente João Agostinho. No âmbito do protocolo celebrado pela Junta de Freguesia, foram instalados quatro computadores e uma impressora, ligados em rede à Internet, através dos quais as pessoas podem aceder a um serviço cada vez mais indispensável ao desenvolvimento das suas capacidades e aquisição de conhecimentos.

Segundo Ribau Esteves, presidente da Associação de Municípios da Ria (AMRia), estas parcerias têm em vista «facultar à comunidade em geral o acesso às novas tecnologias de inovação e informação, que hoje em dia ninguém pode ignorar». Para Lusitana Fonseca, do consórcio Aveiro Digital, trata-se de uma «ferramenta fundamental para as gentes de Albergaria-Velha e ajudam a dinamizar não só a Junta de Freguesia com a colectividade onde o sistema foi instalado». Para José Manuel Torres e Meneses e João Agostinho, presidentes da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, respectivamente, este programa «constitui um marco importante que certamente as pessoas vão saber aproveitar da forma que melhor se adapte aos seus horizontes de conhecimentos e disponibilidade de tempo». O Espaço Internet agora instalado funciona de segunda a sexta-feira, entre as 17 e as 20 horas, e aos sábados em horário ainda a definir, ficando sob a direcção da monitora Ana Catarina Magalhães.

O presidente da Junta de Freguesia lembraria ainda que a aposta tem a ver com uma adesão que foi assumida pelo executivo desde a primeira hora e tem em vista «descentralizar este tipo de apostas, assentes na modernidade e na aquisição de conhecimentos que hoje em dia chegam a todas as camadas da população, com especial incidência junto dos jovens».

Fonte: Diário de Aveiro (Jacinto Martins)

[ « Anterior ]