Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628591

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 02-06-2005 --- Projecto ria.edu apresentado ontem em Ílhavo

Um total de 650 alunos e respectivos encarregados de educação de 28 escolas da região de Aveiro recorre a cadernetas escolares electrónicas, no âmbito do projecto ria.edu, do programa Aveiro Digital.
Aquela ferramenta electrónica representa uma forma de comunicação entre a escola e o encarregado de educação, que através da internet e mediante um código de acesso personalizado, pode acompanhar o desempenho escolar do aluno.
«A caderneta permite uma maior aproximação entre a escola e os pais, promovendo, por exemplo, uma relação privada com os directores de turma», sintetizou Fernando Delgado, um dos professores responsáveis pelo ria.edu.
Este projecto desenvolvido à luz do Aveiro Digital foi ontem apresentado no Museu Marítimo de Ílhavo. Iniciado em Janeiro de 2004 e com um prazo de execução de três anos, o ria.edu é da responsabilidade da Associação da Comunidade Educativa de Aveiro, envolvendo 28 estabelecimentos de ensino.

Os 400 mil euros de orçamento destinam-se à execução de vários serviços, nomeadamente o Portal da Comunidade Educativa e o Dossier Pedagógico do Professor, além da caderneta electrónica. Por concretizar está o Conselho Municipal de Educação On-Line, que permitirá uma «melhor aproximação entre a comunidade educativa e os serviços municipais de educação». Este projecto, abrangendo as câmaras de Aveiro, Ovar e Oliveira do Bairro, deverá ser concretizado no próximo ano.

Fonte: Diario de Aveiro

[ « Anterior ]