Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628618

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 21-10-2005 --- Projecto ISSI: Instituições de apoio social lançam rede para fomentar a info-inclusão

Uma rede de centros de info-inclusão começou hoje a funcionar em instituições de apoio social da região de Aveiro.

O projecto ISSI é liderado pela Cáritas Diocesana de Aveiro e pretende facilitar o acesso às novas tecnologias de grupos sócio-culturais desfavorecidos bem como fomentar comportamentos de boa integração social.

Os nove centros de info-inclusão foram instalados em instituições de apoio social de seis concelhos da região de Aveiro: Associação de Defesa e Apoio à Vida, Associação Humanitária Mão Amiga, Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, Centro Social e Paroquial Nossa Senhora de Fátima, Lar do Divino Salvador, Obra do Frei Gil e Santa Casa da Misericórdia de Águeda.

Segundo José Alves, da Cáritas Diocesana, que chefia o consórcio, são “os melhores parceiros” para este projecto inédito que pretende levar as novas tecnologias da informação e conhecimento a camadas populacionais mais desfavorecidas. “É também uma maneira de ajudar na integração social”, referiu o responsável durante a apresentação da rede.

Além de nove centros de computadores com acesso à internet, foi criado um portal onde está disponível informação útil e outros serviços para disponibilizar entre esta nova comunidade virtual dirigida a idosos, mulheres e crianças em risco.

A formação é outra das componentes do projecto que já permitiu certificar competências de quatro dezenas de pessoas, na maioria futuros monitores da rede. O investimento ronda 140 mil euros, sendo apoiado em 70 por cento no âmbito do programa Aveiro Digital.

Fonte: Noticias de Aveiro >>

[ « Anterior ]