Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3629105

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 06-12-2005 --- Espaço Internet continua a atrair milhares em Albergaria-a-Velha

Jovens gostam da Net

Segundo as últimas estatísticas fornecidas pelo programa ‘Guardian’ do Aveiro Digital, os utilizadores do Espaço Internet têm aumentado.

Em Outubro, 4.196 Albergarienses navegaram na net, o que significa um aumento de 135% em relação ao mês de Maio deste ano. Em termos de sexos, o masculino domina, embora, nos últimos meses, se tenha registado um aumento na adesão das mulheres ao Espaço Internet. Quanto às faixas etárias, os jovens entre os 10 e os 18 anos são os utilizadores mais frequentes, pois, no mês de Outubro, representavam 62% do total de visitantes, seguidos da faixa etária dos 19-25 anos, com 16%. Os seniores do concelho parece também terem sido contagiados pelas novas tecnologias.

Em Maio, os utilizadores com mais de 51 anos eram apenas três, enquanto que, em Outubro, o número subiu para 130! Destes, 34 têm mais de 65 anos.

No Espaço Internet Municipal, os albergarienses podem também fazer a Certificação em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Até hoje, já foram certificados 475 munícipes que, através de um teste, provaram que estão à vontade quando o assunto é Internet, e-mail ou processamento de texto.

Quem desejar passar por esta prova, só tem de fazer a sua inscrição no Espaço Internet e mostrar que o computador não é “um bicho-de-sete-cabeças”.

Fonte: www.jornalregional.com (Caima Jornal - Valter Santos) >>


[ « Anterior ]