Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622533

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 25-04-2006 --- ACEAV dá formação para combater insucesso escolar e presta serviços pedagógicos

A Associação da Comunidade Educativa de Aveiro (ACEAV) está a dinamizar com o Agrupamento de Escolas de S. Bernardo um programa de formação para 14 jovens em situação de abandono escolar. A iniciativa pretende apoiar os alunos a concluírem o sexto ano de escolaridade e adquirirem competências que facilitem a sua integração social.

Com cerca de quatro anos de existência, a ACEAV é uma associação sem fins lucrativos que actua junto da comunidade educativa através de várias actividades. É o caso do projecto RIA.EDU - Rede Intermunicipal de Apoio à Educação que está a promover no âmbito do Programa Aveiro Digital 2003-2006.

A ACEAV presta também um conjunto de serviços pedagógicos através de do portal de comunidade educativa (www.aceav.pt) que envolve em 27 escolas/agrupamentos da região cerca de 400 professores, 1000 alunos e respectivos encarregados de educação.

Está igualmente em fase de conclusão a maior iniciativa nacional de instalação de quadros interactivos que contemplará 51 salas de aula. Participa ainda no Programa de Generalização do Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico com seis agrupamentos de escolas do concelho de Aveiro, associações de pais e encarregados de educação e Câmara Municipal. A iniciativa abrange 50 turmas e mais 1100 aluno apoiados com uma equipa de 16 professores contratados para o efeito.

Fonte: www.noticiasdeaveiro.pt >>


[ « Anterior ]