Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628602

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 17-05-2006 --- Projecto RTS: HIP aposta na RTS para redução das listas de espera

Realizou-se no passado dia 15, no auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro - no âmbito da divulgação de iniciativas para a Saúde do Programa Aveiro Digital - o Fórum de Saúde Digital.

O projecto da REDE TELEMÁTICA DA SAÚDE (RTS) – que, com o apoio do programa Aveiro Digital, está a ser desenvolvido pela Universidade de Aveiro e que tem no Hospital Infante D. Pedro o líder do consórcio – foi discutido em mesa redonda, tendo, por parte do HIP, cabido ao Dr. Pedro Almeida, vogal executivo do Conselho de Administração, apresentar as expectativas que o Hospital coloca neste projecto.

A redução das listas de espera para consultas de especialidade é, na opinião de Pedro Almeida, uma das mais valias da RTS: “a criação de um processo clínico do utente é determinante e traz ganhos indiscutíveis. Senão vejamos: vai melhorar a interligação entre Hospitais e Centros de Saúde, vai evitar a duplicação da realização de meios complementares de diagnóstico e vai, com toda a certeza, simplificar os processos burocráticos que, sem dúvida, atrasam todo o processo”.

A Rede Telemática da Saúde permitirá a melhoria da acessibilidade dos utentes à marcação de consultas de especialidade, a melhoria da comunicação que permitirá a efectiva continuidade de cuidados nos Centros de Saúde, o acesso quer do hospital, quer dos centros de saúde ao processo clínico do utente, o que reforça, na opinião de Pedro Almeida, o processo de redução de listas de espera.

Estiveram presentes, entre outros, no Fórum de Saúde Digital o Professor Fernando Regateiro, Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, o Dr. Humberto Rocha - Coordenador da Sub-Região de Saúde de Aveiro e vários profissionais de saúde do Distrito de Aveiro e Coimbra.
Prevê-se que a RTS esteja em pleno funcionamento no início do próximo ano.

Fonte: Diário de Aveiro

[ « Anterior ]