Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622414

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 22-05-2006 --- Entrega do IRS no Espaço Internet com Boa Adesão

O Espaço Internet (EI) de Estarreja prestou apoio a 69 utentes na entrega das suas declarações de IRS via internet. No ano passado, 29 utilizadores tinham beneficiado deste apoio gratuito criado no âmbito da acção “IRS na Internet”, do Programa Aveiro Digital.

A adesão verificada amplia a importância do EI para a comunidade local no acesso à rede e no contacto com as novas tecnologias.

A iniciativa “IRS na Internet”, destinada aos trabalhadores dependentes e pensionistas, decorreu no período de 15 de Fevereiro a 12 de Maio, tendo incluindo uma segunda fase destinada a sujeitos passivos com rendimentos que não exclusivamente da categoria A.

O EI de Estarreja deu apoio aos utentes no que diz respeito à criação de uma senha de acesso ao sistema de entrega da declaração via Internet, preenchimento via internet da declaração e correspondente certificação dos dados.

Dos 69 utilizadores que recorreram à iniciativa “IRS na Internet” em Estarreja, 77% são empregados, 14% reformados e 9% desempregados. 55% são mulheres e 45% homens. A grande maioria, 81%, encontra-se na faixa etária 26 – 65 anos. 7% tem menos de 25 anos e 12% mais de 65 anos.

NOVOS EQUIPAMENTOS

Este mês procedeu-se à instalação de novo equipamento no EI apetrechando todos os computadores com auscultadores e webcams, num esforço de modernizar, melhorar e ir de encontro às sugestões dos utilizadores.

O novo equipamento possibilita agora uma utilização mais lúdica (ouvir música enquanto se trabalha no computador e usar melhor as funcionalidades dos programas de conversação, possibilitando uma nova componente visual com o uso das webcams).

O EI Estarreja está ainda a rever a candidatura ao Programa Aveiro Digital tendo como objectivos aumentar o número de postos de acesso à internet e retomar o horário alargado.

Fonte: www.cm-estarreja.pt >>

[ « Anterior ]