Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628649

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 05-06-2006 --- Projecto EIAD: Espaço Internet certifica Competências

Fórum Municipal da Juventude

 O Executivo foi ao Fórum da Juventude comprovar a Certificação de CompetênciasO presidente da autarquia aguedense, acompanhado dos vereadores, realizou uma visita ao Espaço Internet situado no Fórum Municipal da Juventude.

Esta visita serviu para demonstrar a forma simples e funcional como decorre a Certificação das Competências Básicas em Tecnologias da Informação e da Comunicação, tendo para tal quer o presidente da Câmara, Gil Nadais, quer os vereadores, realizado com êxito o teste que serve de base à demonstração das competências.

Esta acção evidencia a aposta prioritária do Executivo em qualificar a população melhorando a sua empregabilidade e qualidade de vida, bem como a aposta na criação de condições de competitividade para o concelho a diversos níveis.

Ficou também demonstrado que o Espaço Internet está apetrechado com os meios técnicos humanos e materiais para apoiar e realizar a Certificação em Competências Básicas em TIC com a emissão do respectivo diploma comprovativo.

Ainda sobre da actividade do Espaço Internet de Águeda acrescente-se que a par da campanha de sensibilização dos seus utilizadores a comprovar as suas competências básicas em TIC através do «Diploma em TIC», este tem vindo a desenvolver em conjunto com a Aveiro Digital sessões de formação para pessoas sem estas mesmas competências de forma a integrarem o mundo tecnológico que nos rodeia.

Um incentivo à certificação das competências será sem duvida o facto de todos os diplomados em TIC, através do Programa Aveiro Digital, ficarem habilitados a ganhar quatro computadores portáteis, que serão atribuídos em dois sorteios semestrais.

Se tem competências básicas em TIC e deseja comprovar tais habilitações basta dirigir-se ao Espaço Internet Municipal de Águeda, fazer a inscrição e seguidamente o teste prático de competências básicas.

Se não tem competências básicas em TIC e se gostaria de participar numa formação de forma a ser capaz de utilizar um computador para escrever, guardar e imprimir um texto e utilizar a Internet nas suas várias vertentes, deverá inscreva-se no Espaço Internet de Águeda ou na Câmara Municipal da mesma cidade de forma a ingressar uma das turmas.

Em ambos os casos é necessária a apresentação de Bilhete de Identidade ou outro documento comprovativo da sua identificação (passaporte, carta de condução).

Fonte: Diario de Aveiro

[ « Anterior ]