Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622374

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 23-06-2006 --- Duas mil crianças em festa

Duas mil crianças das escolas do 1.º Ciclo do concelho de Ílhavo concentraram-se ao longo do dia de ontem no campo relvado do Grupo Desportivo da Gafanha para mais uma festa de encerramento do Projecto de Expressão e Educação Físico Motora.
As actividades do «Desportílhavo 2006 – Festa do Desporto Escolar» envolveram a participação de 100 monitores, cuja cedência proveio do Grupo Desportivo da Gafanha e do Illiabum Clube, parceiros do projecto, bem como da colaboração de uma turma de Desporto da Escola Secundária Dr. Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo.


Além de 11 insufláveis, a animação não faltou entre a criançada que este ano contou com algumas novidades no relvado, designadamente uma zona de artes (para fazer pintura), uma de dinamização de contos e uma área preenchida com a referência ao tema da Educação Ambiental. «Todos os anos (desde 1998/99) tentamos inovar e melhorar as actividades», salienta Rogério Carlos, assessor do presidente da Câmara para a área da Educação e Acção Social.
Durante as actividades foram distribuídas sete mil garrafas de água e dois mil lanches, e mobilizados 12 autocarros. A autarquia contribuiu também com os bonés para todas as crianças e um diploma de participação. O Programa Aveiro Digital ofereceu duas mil T-shirts.

Recorde-se que o Projecto de Expressão e Educação Físico Motora funcionou ao longo de todo o ano lectivo, nos pavilhões de Ílhavo e da Gafanha do Carmo. Os alunos participavam uma vez por semana, em sessões desportivas de 45 minutos, coordenados por quatro monitores fixos.

Fonte: Diário de Aveiro (Cristina Paredes) >>


[ « Anterior ]