Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622419

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 02-08-2006 --- Projecto SIG-RIA: Câmara mais perto dos munícipes

Um munícipe de Ílhavo já pode saber, a todo o momento, em que fase está o seu processo de licenciamento de uma obra particular. Basta aceder aos serviços on-line disponíveis no site da autarquia, em www.cm-ilhavo.pt. No âmbito do processo de modernização administrativa em curso, é possível também consultar regulamentos municipais, obter formulários e tomar conhecimento de editais, avisos e concursos públicos.

"As pessoas passam a ter acesso aos formulários que fazem parte do trabalho diário dos serviços", sublinha o vereador responsável pela comunicação, Paulo Costa. O site permite ainda o contacto via MSN com a autarquia, especialmente criado para os cidadãos com deficiência ao nível da audição ou da fala. O acesso pode ser feito através do endereço balcao.virtual@cm-ilhavo.pt. "Qualquer munícipe pode entrar em contacto utilizando a escrita, a imagem e o som", explica Paulo Costa, salientando que "são muito poucas as autarquias do país que já possuem este serviço de atendimento".

Ao abrigo do projecto de Sistemas de Informação Geográfica para os Municípios da Ria, desenvolvido no âmbito do programa Aveiro Digital 2003/2006, o site da autarquia disponibiliza informação relacionada com o ordenamento do território. Podem ser consultados dados sobre o cadastro predial, a cartografia, as unidades de planeamento, a reserva agrícola nacional, a reserva ecológica nacional e a localização dos eco-pontos. "Tudo isto está a acontecer debaixo da reforma administrativa que a Câmara está a desenvolver", adianta o presidente da autarquia ilhavense, Ribau Esteves.

As alterações visam ganhar eficiência e aumentar a produtividade. "Interessa-nos que os cidadãos possam poupar tempo, utilizar menos tempo a fazer perguntas e ter menos tempo de espera para obter respostas", resume Ribau. O site garante ainda informações sobre a qualidade da água e o serviço de apoio à formação e ao emprego.

Fonte: Jornal de Noticias  (José Carlos Sá) >>


[ « Anterior ]