Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622789

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 08-08-2006 --- Projecto INFORDICO: Museu gratuito e com novidades no aniversário

O Museu Marítimo de Ílhavo faz 69 anos esta terça-feira e pode ser visitado sem pagar o bilhete de entrada no dia em que apresenta um novo motivo de interesse.

No dia do aniversário, com sessão comemorativa dos 69 anos marcada para as 18:00h, é inaugurada a Exposição Temporária “Caixa da Memória - Tributo aos Homens que foram ao Bacalhau Instalação e Fotografia que pode ser apreciada na Sala de Exposições Temporárias.

A Caixa da Memória é um «memorial em forma de cubo, composto por centenas de rostos de protagonistas da “faina maior” e respectivos nomes. O projecto expositivo resultou do restauro e digitalização do espólio de cerca de 20 mil fotografias e fichas de tripulantes de navios bacalhoeiros e contou com apoio financeiro do programa INFORDICO/Aveiro Digital. Porque evoca, exalta e interage, A Caixa da Memória constitui um projecto expositivo semelhante a outras abordagens estéticas de memórias do trabalho que têm sido elaboradas em museus estrangeiros e centros de arte.

Em sucessivos módulos, serão exibidas 1 200 fotos de pescadores e oficiais da pesca do bacalhau que fizeram da grande pesca o seu modo de vida entre 1935 e 1974. Familiares e amigos dos tripulantes poderão aceder a um computador instalado na exposição e solicitar cópia da respectiva ficha de inscrição marítima.

Fonte: On Line News >>

[ « Anterior ]