Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622403

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 06-09-2006 --- Trinta projectos que vão ajudar as empresas

As 30 empresas beneficiárias da Área de Intervenção 7 do Programa Aveiro Digital vão fazer a apresentação pública dos projectos que desenvolveram nos últimos três anos, orçados em 3,5 milhões de euros. A primeira sessão está marcada para o dia 6, em Estarreja, seguindo-se Vagos, no dia 8, e Águeda no dia 9. No dia 22 de Setembro as mesmas empresas abrem as portas ao público em geral, com o objectivo de darem a conhecer as soluções e serviços desenvolvidas no âmbito do Aveiro Digital.

Para Paulo Rodrigues, da Abimota, uma das empresas beneficiárias, esta inicitava, denominada "Negócios reais... Serviços Digitais", serve, acima de tudo, "para dar a conhecer o trabalho realizado e aproximar o público das empresas". No que toca às soluções desenvolvidas, estas adaptam-se "a várias áreas e podem ser aplicadas quer em actividades do sector primário, indústria, turismo e até mesmo serviços", acrescentou o mesmo responsável.

Mas para Paulo Rodrigues, estes projectos servem, também, para provar "a capacidade que esta região tem de produzir soluções e integrá-las em vários sectores de actividade, utilizando, para isso, as sinergias existentes". Ao todo foram 30 as soluções e serviços desenvolvidos que tiveram como principal objectivo contribuir para o aumento da competitividade das empresas da região da AMRIA. "O que se pretendeu com este projecto foi encontrar capacidade técnica para dar resposta às solicitações das empresas ao nível informático, por exemplo, ou ao nível da gestão", explicou Paulo Rodrigues.

Na quase totalidade das empresas os processos em papel quase desapareceram para dar lugar aos digitais e passaram também a ter um sistema de gestão via web. Outras aproveitaram o apoio do Aveiro Digital para criar soluções de divulgação de serviços ou produtos em formato digital e para consulta de processos online.

Fonte: Jornal de Notícias (Paula Rocha) >>

[ « Anterior ]