Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628621

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 19-10-2000 --- Aveiro Cidade Digital nas salas de espera da urgência do hospital

"Saudenet" ao Serviço dos Utentes

Os utentes do Hospital Distrital de Aveiro (HDA) vão dispor, a partir da próxima semana, de quatro monitores informativos instalados nas salas de espera do Serviço de Urgência. Trata-se do projecto "Saudenet", uma parceria entre o hospital, a Sub-Região de Saúde de Aveiro, a PT Inovação, o Instituto de Gestão Financeira e Informática do Ministério da Saúde e a Universidade de Aveiro, no âmbito do Programa Aveiro Cidade Digital.

Em fase de demonstração a partir da próxima segunda-feira, data de início da Semana da Saúde, o Saudenet tem como objectivo fundamental estabelecer uma infra-estrutura de comunicação entre os prestadores dos cuidados de saúde e os cidadãos. É de acordo com este princípio que "a tecnologia implantada no banco de urgência vai servir três conteúdos informativos fundamentais: questões administrativas e funcionais, área clínica e informação recreativa", explicou ontem, em conferência de imprensa, Rui de Brito, director do HDA.

Segundo o responsável, a partir dos monitores instalados, os utentes da unidade hospitalar vão poder ter acesso a informação tão diversa como horários do SAP (Serviço de Atendimento Permanente) e tempos de espera para atendimento, calendários de vacinação ou recomendações sobre determinados cuidados de saúde. Os momentos recreativos são também uma aposta do projecto, especialmente destinada "às pessoas que aguardam o atendimento médico".

Em demonstração nas salas do Serviço de Urgência do hospital, o Saudenet "deverá posteriormente estender-se a outras áreas de espera", avançou ao PÚBLICO o coordenador do projecto. De acordo com César Telmo Costa, a iniciativa passa igualmente pela "formação de 200 funcionários que vão trabalhar com os equipamentos", foi iniciada há dois anos e implica um orçamento de 52 mil contos. O "software" utilizado foi fornecido pelo projecto Rota das Índias, também incluído no programa Aveiro Cidade Digital.

FONTE: Público - Por Patrícia Coelho Moreira


[ « Anterior ]