Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628609

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 09-09-2006 --- Empresas da região mostram inovações tecnológicas

O programa Aveiro Digital ajudou empresas da região a desenvolver e aplicar soluções tecnológicas (produtos e serviços) de apoio à actividade económica. Os resultados são apresentados este mês no âmbito da iniciativa “Negócios reais – serviços digitais”.

30 empresas da região de Aveiro, dos mais diversos sectores económicos, beneficiaram, durante os últimos dois anos, de apoios financeiros para investimentos na área das tecnologias da informação.

Foram gastos cerca de 3,5 milhões de euros, pagos em 50 por cento pelo programa Aveiro Digital (área de intervenção 7 – tecido produtivo).

“Existe um conjunto diversificado de soluções para empresas e associações de vários sectores. Conseguimos neste tempo potenciar sinergias e inovar os processos”, explicou Paulo Rodrigues, da ABIMOTA, “destacando a utilização de capacidade local da região de produzir e integrar tecnologias transversais.”

As empresas participantes tiveram possibilidade de investir na modernização de áreas diferentes (comercial, produção, promoção, gestão e formação) para reforçar a competitividade.

Um dos projectos apoiados envolveu a HFA, de Águeda, que permitiu a esta empresa ligada à electrónica melhorar o seu relacionamento com os clientes. “Criámos um sistema que permite acompanhar a produção à distância”, explicou Carlos Alves, da administração.

As empresas apresentam, durante este mês, os produtos e serviços de apoio à gestão e produção. Depois de Estarreja e Vagos, segue-se Águeda (12 de Setembro).

No dia 22 de Setembro, as empresas participantes abrem as portas para dar a conhecer as soluções e resultados. As soluções foram desenvolvidas em grande parte por empresas tecnológicas da região de Aveiro, o que ajudou a fortalecer o 'cluster' ligado a este sector em termos de competências e capacidades técnicas. Os projectos lançados podem, de resto, ser replicados noutros casos.

O programa Aveiro Digital termina no final deste ano. Para Paulo Rodrigues, seria importante o próximo quadro comunitário de apoio assegurar condições para uma nova etapa do projecto que remonta inicialmente ao programa Aveiro Cidade Digital.

Fonte: www.noticiasdeaveiro.pt >>

[ « Anterior ]