Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628615

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 12-09-2006 --- Aveiro: Influência das novas tecnologias ganha espaço na área social.

Fórum de solidariedade Social no parque de feiras de Aveiro. Instituições com projectos patrocinados pelo programa Aveiro digital reúnem ao longo do dia. Analisam o impacto das novas tecnologias na sua área de serviço. Carlos Ventura, da Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, é um dos parceiros no Sistema de Apoio às Instituições de Solidariedade Social. Engloba a Universidade de Aveiro, o Centro Distrital de Segurança Social, APPACDM, Misericórdias de Oliveira do Bairro e Aveiro, CASCI, CERCIAV e Centro Paroquial de Nossa Senhora da Nazaré.

Revela que as novas tecnologias vão facilitar a gestão de alguns dossiers permitindo ocupar menos meios na área administrativa canalizando os funcionários para sectores mais carenciados. Anabela Carvalho, representante da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, faz parte da equipa, diz que a comunicação vai ficando mais facilitada e circula entre os agentes autorizados a aceder às fichas pessoais dos utentes das instituições. “Permite-nos centralizar os processos dos utentes. No caso de crianças, em vez da psicóloga ter um processo, os educadores terem outro processo e os administrativos terem outro, permite um processo único ao qual acedem os profissionais com a sua password e só acede à informação que lhe diz respeito e autorizada”, refere. Aplicações práticas de um dos projectos que serão apresentados, esta tarde, no parque de feiras de Aveiro.

Fonte: Rádio Terra Nova >>

[ « Anterior ]