Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628648

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 15-09-2006 --- Águeda: Município Digital

No dia 13 de Setembro decorreu o Dia Aberto «Município Digital», no âmbito do projecto Aveiro Digital, durante o qual foi apresentada o novo, e ainda em crescimento, sítio-e da Câmara Municipal de Águeda, com as suas funcionalidades actuais e futuras, e que contribuirá para responder com rapidez e qualidade às necessidades presentes e futuras dos nossos munícipes.

O evento decorreu no espaço da Galeria Municipal, tendo o Presidente da Câmara, Gil Nadais, feito a apresentação da estrutura do sítio da Câmara, referindo algumas ferramentas que estão disponíveis a todos. Foi ainda apresentada a plataforma de discussão, que sustenta um fórum sobre um estudo de mobilidade urbana no centro da cidade.

Foram disponibilizados diversos equipamentos informáticos, entre computadores e projectores multimédia, para que os munícipes e visitantes interagissem e ficassem a conhecer mais sobre os projectos SIGRia (Sistema de Informação Geográfica para os Municípios da Ria), AmbiRia (Gestão Ambiental na Região da Ria), SecurRia (Segurança na Região da Ria de Aveiro), e AEI (Modernização Administrativa e disponibilização de serviços electrónicos ao Cidadão). Os técnicos que coordenam estes projectos também estiveram presentes de forma a acompanhar e esclarecer os visitantes sobre os serviços disponíveis.

O Dia Aberto «Município Digital» tem como objectivo dar a conhecer aos munícipes, associações, empresas, utilizadores, e cidadãos em geral as iniciativas que estão a ser levadas a cabo para a modernização e qualificação dos serviços da autarquia, para a desburocratização e desmaterialização (sem recurso a formulários em papel) de procedimentos através da disponibilização de serviços em linha.

Esta foi uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Águeda com o Projecto Aveiro Digital e a Associação de Municípios da Ria, enquanto entidade promotora junto do POSI – Programa Operacional Sociedade de Informação.

Fonte: www.cm-agueda.pt >>

[ « Anterior ]