Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3629049

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 15-09-2006 --- Dia Aberto do Município Digital - Câmara apresenta novo site

"Dia Aberto do Município Digital" é o título da iniciativa que a Câmara Municipal de Ovar vai promover no próximo dia 13 de Setembro (quarta-feira), no âmbito do Projecto Aveiro Digital. O ponto alto do programa será a apresentação da nova página da Internet da autarquia, incluindo as novas funcionalidades que entrarão em funcionamento a partir dessa data e todas as outras que serão progressivamente implementadas no decorrer do ano, fazendo de Ovar "um município digital, apto para responder às necessidades dos cidadãos da sociedade de informação".
O evento decorre entre as 10h00 e as 20h00, no Espaço Net situado na Rua Antero de Quental, em Ovar. Ali serão disponibilizados dez equipamentos informáticos, distribuídos pelos projectos BibRia (Bibliotecas Digitais da Ria), SigRia (Sistema de Informação Geográfica para os municípios da Ria), Sal-online (Serviços Autárquicos Locais), AmbiRia e SecuRia. Para esclarecer os objectivos de cada um destes projectos, estarão presentes os seus responsáveis, bem como o monitor do Espaço Net.

De acordo com a Câmara de Ovar, "o Dia Aberto do Município Digital visa a divulgação junto dos utilizadores, munícipes, associações e empresas, das acções que estão a ser implementadas nos vários municípios da associação da Ria para a modernização dos serviços autárquicos e para a desburocratização, através da disponibilização de serviços on-line".
Com a apresentação deste projecto fica concluída a primeira fase do projecto, que inclui todas as funcionalidades da plataforma de gestão, bem como as funcionalidades de disponibilização de conteúdos para o exterior e para o interior da autarquia, permitindo a integração com as entidades relevantes, nomeadamente através da marcação de audiências ou submissão de pedidos de informação à autarquia.
O processo incluirá três fases no total, sendo que a última termina a 31 de Dezembro deste ano.

Nessa data, o novo website deverá estar a funcionar a 100 por cento, disponibilizando on-line grande parte dos serviços autárquicos que necessitavam anteriormentede uma deslocação aos Paços do Concelho. Esta é uma iniciativa da autarquia vareira, em conjunto com o Projecto Aveiro Digital e a Associação de Municípios da Ria, como entidade promotora junto do POSI (Programa Operacional Sociedade de Informação).

Fonte: www.pracapublica.com >>

[ « Anterior ]