Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622553

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 21-09-2006 --- Autarquia lança um novo site de serviços

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha lançou, na passada quarta-feira, dia 13 de Setembro, o seu novo site de serviços que pode ser visitado em www.cm-albergaria.pt .


A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha lançou, na passada quarta-feira, dia 13 de Setembro, o seu novo site de serviços que pode ser visitado em www.cm-albergaria.pt . Esta nova ferramenta pretende tornar os serviços autárquicos mais eficientes, eficazes, simplificando e reduzindo o tempo de resposta na relação entre a autarquia e o munícipe.
Ao aceder a este sítio, os munícipes podem consultar vários processos: publicidade, cartões de feirante, espaços, máquinas de diversão e obras particulares. Estão ainda disponíveis diversos regulamentos, referentes a ascensores, licenciamentos diversos, cemitério municipal, venda ambulante, transportes em táxi e regulamento dos períodos de abertura e funcionamento dos estabelecimentos de venda ao público e de prestação de serviços. O site é de circulação livre, no entanto, todos os interessados em aceder às actas de da Câmara Municipal e da Assembleia devem efectuar o seu registo. Existe ainda um espaço para receber reclamações ou sugestões. “O lançamento deste novo site não se trata de uma operação de cosmética e design mas sim o resultado de um verdadeiro processo de modernização administrativa e a sua consequente simplificação” salientou João Agostinho, presidente da Câmara Municipal.

Um trabalho que tem sido apontado como exemplo de boas práticas, a nível nacional. “Prova disso são os vários convites que temos recebido para apresentar o nosso modelo de intranet em várias autarquias ou regiões digitais, como foi o caso recente do convite da Microsoft para um seminário na Universidade de Évora”, sublinhou.
Com este novo serviço, “os munícipes vão poder resolver muitas situações em casa e a qualquer hora, não tendo de deslocar-se ou perder tempo de trabalho e, se o tiver de fazer que seja uma só vez”. O autarca salientou ainda que "ainda há muito a fazer ou a corrigir, pois há sempre alterações legislativas a fazer, processos a rever, procedimentos a alterar, tecnologia mais avançada para introduzir", finalizou.
José Marques, director-geral da AIRC, apontou o concelho de Albergaria-a-Velha como “um bom exemplo, a nível nacional”. Por seu turno, Lusitana Fonseca, gestora do Projecto Aveiro Digital, evidenciou: “Este é um caso que nos faz orgulhar, não só a nível nacional mas também internacional. É um exemplo em como podemos aplicar bem o dinheiro investido”.

Dia aberto à comunidade

A autarquia promoveu ainda o dia aberto “Albergaria - Município Digital”, uma iniciativa onde os munícipes foram convidados a conhecer todos os projectos existentes no âmbito do programa Aveiro Digital. Durante todo o dia, as pessoas tinham à sua disposição três balcões virtuais: Secretaria de Obras Particulares, Secretaria-geral e Sistema de Informação Geográfica (SIG).
Os visitantes puderam consultar diversos serviços, como por exemplo, processos de obras, visualização de plantas de localização, download de formulários/modelos e a submissão on-line de documentos. “O balcão virtual da Secretaria de Obras Particulares foi o que teve mais procura visto que, durante este dia aberto, a emissão de antas de localização foi gratuita”, explicou Licínio Pimenta.
Para além disso, todos os interessados puderam fazer a sua Certificação em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). “Até à data, já certificámos um total de 985 pessoas, pelo que vamos atingir, rapidamente, o compromisso assumido com o Aveiro Digital, de realizar 1000 certificações até Dezembro deste ano”, terminou o vereador.

Fonte: www.litoralcentro.pt (Sandra Pinho) >>

[ « Anterior ]