Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3629125

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 29-03-2007 --- Sal-online é exemplo de boas práticas a nível europeu

O Projecto Sal-online, coordenado pela Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e que envolveu ainda as Câmaras Municipais de Aveiro, Mira, Murtosa e Ovar, no âmbito do Programa Aveiro Digital, foi considerado um exemplo de boas práticas pelo ObservatoriumBP.net. Na lista elaborada por este observatório e que engloba 25 países, o Sal-online e o Aprend.e (desenvolvido pela Escola Superior Aveiro Norte na área de e-learning) são os únicos projectos portugueses que merecem destaque.

 

 O ObservatoriumBP.net é uma entidade que inventaria, analisa e partilha dados sobre os muitos projectos de promoção da sociedade de informação em seis áreas distintas: educação, governo, empresas, saúde, cidadania e infra-estruturas de telecomunicações. Por toda a Europa, existem “observadores” que submetem as iniciativas que consideram relevantes à avaliação de dois analistas independentes. Na análise do projecto, são tidos em conta seis parâmetros: plataforma tecnológica, existência de uma estratégia global, sistema de parcerias, mudança nos processos de trabalho, formação/aprendizagem e capacidade de transferência do projecto para novas situações. Se os dois analistas considerarem que estão perante um exemplo de boas práticas, então o projecto fará parte da base de dados do ObservatoriumBP.net.

 

Para José Licínio Pimenta, coordenador do projecto Sal-online, “este é mais um reconhecimento do importante trabalho que foi desenvolvido na região, no âmbito do Programa Aveiro Digital, em particular no que diz respeito às autarquias locais”.

 

Fonte: www.cm-albergaria.pt >>


[ « Anterior ]