Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622806

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 08-11-2000 --- Aveiro: Primeiras casas portuguesas testam TV Digital

O projecto piloto chama-se «Smart TV», está a ser desenvolvido pela empresa «InterTv» e surge no âmbito do programa Aveiro Cidade Digital. O teste à televisão do futuro arranca no final de 2000 e durará um ano, disse ao Diário Económico Fernandes Thomaz, um dos sócios da InterTv.

«O serviço está pronto. O único impeditivo para que ainda não esteja instalado é a recepção das “set-top-box’s” que ainda não foram entregues, mas que já estão negociadas», explicou o sócio da empresa.

De qualquer forma, amostragem do tipo de cliente da CaboVisão, empresa operadora de televisão por cabo, em Aveiro, e parceira da «InterTv», contará comdiferentes classes socio-económicas, utilizadores de televisão e Internet.

Os conteúdos são fornecidos, em plataforma «Liberat», de hora a hora, pela Ciber-Guia, uma empresa, também de Aveiro, na qual a PME Capital recentemente entrou como parceira.

Fernandes Thomaz admite estar a ser equacionada a possibilidade da «InterTv» apresentar-se a potenciais investidores por forma a desenvolver ainda mais a estrutura e o trabalho da empresa. Também não está de fora a hipótese de virem a cooperar com instituições de ensino tecnológico (universidades, politécnicos).

A realidade da televisão do futuro está, portanto, bem próxima.

FONTE: Notícias de Aveiro ( ver notícia )


[ « Anterior ]