Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622813

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 30-07-2000 --- Novas Tecnologias: Porto de Aveiro On-Line

O Porto de Aveiro, um dos equipamentos que maior impulso deu ao longo dos anos no desenvolvimento de todo o litoral Norte/ Centro, entra agora na onda das novas tecnologias.

A página na Internet - www.portodeaveiro.pt - é uma das acções visíveis deste projecto que prevê dotar a estrutura portuária de uma rede de comunicações para utilização interna e externa.

A presença do Porto de Aveiro na Net já permite uma visita virtual, aceder a estatísticas, investimentos em curso e projectos.

Está previsto, mas ainda não funcional, a observação da actividade portuária através de quatro web cams instaladas à entrada na barra e nos terminais norte, sul e químico.

Através da página poderá conhecer o projecto imobiliário da Marina da Barra (58 hectares junto à Ria com lugar para 850 embarcações de recreio) ou a recuperação do Jardim Oudinot, em parceria com o município de Ilhavo.

A rede de comunicações do Porto de Aveiro visa interligar toda a comunidade portuária utilizando, para tal, fibra óptica com diversos terminais capazes de suportar serviços tão diversos como transmissão de dados, televigilância e gestão remota de equipamentos.

Será possível aos operadores portuários, também, aceder on line a informação do movimento de mercadorias ou navios, tornando mais eficaz o funcionamento do Porto de Aveiro.

Este projecto é financiado no âmbito do programa Aveiro Cidade Digital.

FONTE: Notícias de Aveiro( ver notícia )


[ « Anterior ]