Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622752

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 21-11-2000 --- AVEIRO - Ministro da Educação inaugura gimnodesportivos em Cacia e Oliveirinha

Há anos a fazerem desporto ao frio e ao sol, centenas de alunos de duas escolas do concelho inauguraram ontem os seus pavilhões gimnodesportivos em Cacia e Oliveirinha.

Em Cacia, a festa contou com a presença do ministro da Educação, Augusto Santos Silva, que inaugurou uma infra-estrutura construída de raiz, com perto de 500 metros quadrados, orçada em 118 mil contos e que vem trazer dignidade e condições adequadas à prática curricular de desporto.

Ainda assim, o grupo de professores de Educação Física não deixava de exprimir algum descontentamento relativamente a alguns aspectos do novo pavilhão, tais como o «tamanho», dado que o ideal seria que as cinco turmas coubessem no pavilhão, especialmente quando no exterior não há condições atmosféricas para a prática de desportos.

Mas, as inaugurações não se ficaram por terras cacienses, uma vez que foi agendada também para este dia a inauguração do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica 2,3 de Oliveirinha, com um custo global de 121 mil contos.

Aqui, Carlos Alberto Lopes, responsável pelo Conselho Executivo, lembrou como este novo equipamento, esperado durante dez anos, «vai contribuir para o desenvolvimento de capacidades e competências de modo a que cada aluno tenha condições de criar um projecto de vida completo e saudável».

Este responsável enalteceu ainda as potencialidades deste equipamento, no que respeita ao desenvolvimento dos conteúdos da Educação Física, nomeadamente «a Dança, que tanta procura tem junto dos alunos» Mas, o parque escolar de Aveiro continua com problemas semelhantes por resolver, nomeadamente em Aradas e São Bernardo, mas Augusto Santos Silva anunciou em Oliveirinha um futuro risonho nesta matéria.

«Se a proposta de orçamento que está em discussão na Assembleia da República for aprovada, haverá dotação financeira em PIDDAC de 2001 para se proceder à construção de dois novos pavilhões no município de Aveiro», tudo indicando tratar-se da escola de Aradas e São Bernardo

O ministro da Educação, após a inauguração do gimnodesportivo de Oliveirinha, elogiou um dos projectos que ali se está a desenvolver, o «Tic Tac», englobado no programa Aveiro - Cidade Digital.

Trata-se de um projecto de utilização das possibilidades abertas pelas novas tecnologias da informação e educação para aproximar as várias escolas ligadas pelo «Tic Tac», sendo Aveiro uma referência nacional a esse nível.

Permite também que, em cada escola, os directores de turma possam comunicar com os encarregados de educação, tal como os professores o podem fazer com os alunos, nomeadamente para o esclarecimento de dúvidas.

FONTE: RiaNet


[ « Anterior ]