Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3872301

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 24-11-2000 --- Aveiro Digital com 90 por cento de execução - afirma autarca

Aveiro, 24 Nov (Lusa) - Os projectos financiados pelo programa "Aveiro Cidade Digital", apresentam uma taxa de execução física e financeira de 90 por cento, disse hoje o presidente da Câmara, Alberto Souto de Miranda.

O autarca abordou o tema na abertura do Fórum Aveiro Cidade, que decorre até Domingo, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, e onde falou sobre o "Programa Aveiro Cidade Digital e a Ligação à Cidade e aos Cidadãos", afirmando-se satisfeito com os resultados.

O Fórum, organizado pelo Consórcio do Aveiro Cidade Digital, que integra a Câmara Municipal de Aveiro, a PT Inovação e a Universidade de Aveiro, pretende ser um espaço de debate, exposição e demonstração dos resultados obtidos nas oito áreas de intervenção do Programa.

O Presidente da Câmara salientou o empenho no Programa Aveiro Cidade Digital, uma iniciativa que classificou de "aventura social", uma vez que se destina a "alcançar metas mais de cariz sociológico do que tecnológico", explicou.

"Ao fim de dois anos de trabalho estamos mais conhecedores e habilitados para partir para uma nova etapa de mais seis anos", declarou.

O programa, abrangendo um total de 38 projectos, representou um investimento de um milhão e duzentos mil contos, comparticipados em setecentos mil contos pelo FEDER, através da Intervenção Operacional de Telecomunicações e do Ministério da Ciência e da Tecnologia.

"Este projecto será um êxito se conseguirmos alcançar duas coisas: uma componente de utilidade para os cidadãos e uma vantagem competitiva que sirva de mais valia para a componente estratégica de Aveiro", concluiu Alberto Souto de Miranda.

FONTE: LUSA ( ver notícia )


[ « Anterior ]