Aveiro, 24 Nov (Lusa) - Os projectos financiados pelo programa "Aveiro Cidade Digital", apresentam uma taxa de execução física e financeira de 90 por cento, disse hoje o presidente da Câmara, Alberto Souto de Miranda.
O autarca abordou o tema na abertura do Fórum Aveiro Cidade, que decorre até Domingo, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, e onde falou sobre o "Programa Aveiro Cidade Digital e a Ligação à Cidade e aos Cidadãos", afirmando-se satisfeito com os resultados.
O Fórum, organizado pelo Consórcio do Aveiro Cidade Digital, que integra a Câmara Municipal de Aveiro, a PT Inovação e a Universidade de Aveiro, pretende ser um espaço de debate, exposição e demonstração dos resultados obtidos nas oito áreas de intervenção do Programa.
O Presidente da Câmara salientou o empenho no Programa Aveiro Cidade Digital, uma iniciativa que classificou de "aventura social", uma vez que se destina a "alcançar metas mais de cariz sociológico do que tecnológico", explicou.
"Ao fim de dois anos de trabalho estamos mais conhecedores e habilitados para partir para uma nova etapa de mais seis anos", declarou.
O programa, abrangendo um total de 38 projectos, representou um investimento de um milhão e duzentos mil contos, comparticipados em setecentos mil contos pelo FEDER, através da Intervenção Operacional de Telecomunicações e do Ministério da Ciência e da Tecnologia.
"Este projecto será um êxito se conseguirmos alcançar duas coisas: uma componente de utilidade para os cidadãos e uma vantagem competitiva que sirva de mais valia para a componente estratégica de Aveiro", concluiu Alberto Souto de Miranda.
FONTE: LUSA ( ver notícia )