Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622786

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 16-11-2000 --- Aveiro Cidade Digital informatiza tribunal

O programa Aveiro Cidade Digital instalou uma rede «intranet» no tribunal judicial da comarca de Aveiro, que marca a entrada de Aveiro no projecto de informatização dos tribunais portugueses.

O projecto Minerva foi construído em conjunto com a Universidade de Aveiro e destina-se a apoiar várias tarefas judiciais, desde a utilização de processador de texto (por exemplo para a elaboração de sentenças) ou de folhas de cálculo até à consulta de bases de dados de jurisprudência.

O Minerva entrou na fase final de formação dos trabalhadores e já pediu a adesão à rede geral do Ministério da Justiça «o que não estava previsto na primeira fase da informatização» dos tribunais nacionais, adiantou Álvaro Rosa, do tribunal judicial aveirense. Esta iniciativa custou 20 mil contos (cem mil euros). O Aveiro Cidade Digital apresenta hoje três outros projectos: o Digibairros (colocação em bairros sociais de meios de ligação à sociedade de informação), o Digipraça (instalação de postos de acesso à «intranet» da Cidade Digital em espaços públicos) e Eiró (criação de uma rede de quiosques).

FONTE: SAPO ( ver notícia )


[ « Anterior ]