Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622735

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 08-02-2001 --- Portugal Digital: Governo incentiva acesso público à Internet

O ministro da Ciência e da Tecnologia, Mariano Gago, anunciou esta Quinta-Feira, durante a sessão de encerramento da Semana Portugal Digital, o início do concurso público para o financiamento à criação de Espaços Internet em todos os municípios do país.

Inserido no Programa Operacional Sociedade da Informação (POSI), o concurso para a criação de Espaços Internet dirige-se às câmaras municipais do Continente e Regiões Autónomas e conta com uma verba entre os 6 e os 8 milhões de contos. De acordo com o seu regulamento, disponível em www.posi.mct.pt, os projectos apresentados poderão ser comparticipados em até 80 por cento do total sendo o restante suportado pelo proponentes.

Os Espaços Internet a criar deverão satisfazer alguns requisitos como sejam a sua instalação em locais de fácil e frequente acesso, dispor de um mínimo de seis postos de acesso gratuito à Internet e funcionar em horários alargados de abertura ao público.

Aos utilizadores desses espaços deverão, ainda, ser prestadas sessões de demonstração sobre utilização da Internet, nomeadamente como aceder a sites de interesse público, como enviar correio electrónico ou construir páginas Web.

António Guterres, que também marcou presença no Pavilhão do Conhecimento, espaço que recebeu a sessão de encerramento da semana dedicada à Sociedade da Informação, aproveitou mais uma vez para avisar que, se os operadores não chegarem a acordo o governo vai impor legalmente a tarifa plana de acesso à Internet. "Fabricantes e operadores têm de perceber que queremos um Portugal Digital massificado, com produtos, serviços e tarifas dirigidos a todos", salientou o primeiro ministro no seu discurso.

FONTE: SAPO TEK( ver notícia )


[ « Anterior ]