Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622746

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 22-05-2001 --- Internet : Idosos de Aveiro aprendem a navegar

Navegar na Internet ou enviar e receber correio electrónico são duas coisas que os idosos de Aveiro vão poder aprender durante esta semana, numa iniciativa do consórcio Aveiro-Cidade Digital.

A iniciativa, que decorre até sexta-feira na Montra da Cidade Digital, em Aveiro, conta com a realização de acções de formação destinadas aos idosos do concelho e a grupos oriundos das instituições de solidariedade social de apoio aos mais velhos.

O objectivo principal da iniciativa é dotar os idosos dos conhecimentos necessários à utilização básica das tecnologias da informação, ensinando-os a navegar e pesquisar, enviar e receber correio electrónico, escrever e armazenar texto e conversar na Internet, referem os organizadores do evento.

Os idosos que visitarem a Montra da Cidade Digital durante a semana são convidados a colocar uma fotografia pessoal e um pequeno texto da sua autoria na "homepage" do Programa Aveiro-Cidade Digital.

Para tal, o consórcio disponibilizou uma secção denominada "O Lugar dos Mais Velhos na Internet", onde os idosos poderão colocar informação pessoal.

A semana vai encerrar com um debate na Internet intitulado "Aveiro também é dos mais velhos", moderado por Manuela Moura, directora do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro.

A participação neste evento poderá ser feita a partir de qualquer Centro Público de Acesso aos Serviços da Cidade Digital ou de qualquer computador com acesso à Internet.
JPN

FONTE: LUSA (ver noticia)


[ « Anterior ]