Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3629023

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 16-08-2000 --- Netpin dá maior segurança a operações bancárias na Net

Aveiro, 16 / 08 / 2000 - Pagamentos de serviços ou consultas de movimentos são algumas das operações bancárias que os aveirenses já podem efectuar a partir de casa, desde que possuam um computador pessoal ligado a um "Netpin".

Desenvolvido no âmbito do projecto Rota das Índias, este equipamento, semelhante aos terminais de pagamento existentes nas lojas, possibilita a leitura dos vulgares cartões Multibanco e o carregamento do porta-moedas electrónico (PMB).

Sublinhando que o "Netpin" veio dar mais segurança às operações bancárias através da Internet, o gestor do projecto, Jorge Martins, acrescentou que, no futuro, este equipamento também permitirá fazer compras na Internet. "Será mais seguro do que o uso do Visa", adiantou.

Em declarações à Lusa, Jorge Martins referiu que, para cativar uma maior adesão dos aveirenses, foi lançada uma iniciativa destinada aos habitantes da região para a venda de mil "Netpins" por 9.900 escudos cada.

O projecto inserido no programa Aveiro Cidade Digital, em candidatura conjunta da SIBS, EF Tecnologias, e da Universidade de Aveiro, prevê ainda a instalação de quiosques electrónicos na cidade.

"Já existem 10 quiosques, que permitem efectuar operações Multibanco, utilizar o Infocid e navegar na Internet, e até Setembro deverão ser instalados mais", disse Jorge Martins, acrescentando que estão a decorrer conversações com as Juntas de Freguesia, Hospital e Governo Civil.

O gestor do projecto "Rota das Índias" anunciou ainda que até Setembro deverão surgir um site de comércio electrónico, com catálogos de três ou quatro empresas aveirenses, e um sistema de informação para os utentes do serviço de cirurgia pediátrica do Hospital.

"Trata-se de um projecto piloto que se tiver sucesso poderá estender-se a outros serviços do Hospital", assegurou Jorge Martins.

O site da Rota das Índias na Internet é outra das acções visíveis do projecto e tem como particularidade o facto de possibilitar uma visita virtual, com fotografias panorâmicas de 360 graus, a alguns locais emblemáticos da cidade.

FONTE: LUSA (  ver notícia )


[ « Anterior ]