Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3628650

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 28-06-2001 --- Aveiro: Ensino primário vai ter ligação à Internet

A Câmara de Aveiro deliberou aderir ao Programa Nacional de Ligação da Internet às Escolas do 1º Ciclo, no âmbito de um protocolo celebrado entre o Ministério da Ciência e da Tecnologia e a Associação Nacional de Municípios Portugueses.
Surgida no quadro de desenvolvimento da Sociedade de Informação em Portugal, esta iniciativa visa disponibilizar aos alunos e aos professores a utilização educativa da Internet, partindo do pressuposto de que a generalização do uso das novas tecnologias de informação é fundamental para a criação de uma sociedade moderna e competitiva.
Ao aderir ao programa nacional, a autarquia deseja proceder a instalação da Internet em 41 Escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico do concelho.
Serão criadas condições técnicas ainda para albergar páginas Web, serviço de correio electrónico, assim como apoio técnico e educativo através da Unidade de Apoio à Rede Telemática Educativa (UARTE).
O protocolo abrange ainda a divulgação e apoio de actividades desenvolvidas nas escolas e a promoção de um espaço educativo na Internet em promoção com a Câmara Municipal e outras entidades, designadamente, os centros de formação de professores.
Os encargos resultantes da aquisição e instalação dos computadores serão suportados em 25 por cento pela Câmara, sendo os restantes 75 por cento a cargo do Ministério da Ciência e da Tecnologia. O processo de aquisição e instalação é da responsabilidade da FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional.
Os custos estimados relativamente aos 25 por cento da autarquia são de 71.000$00 por escola, o que equivale a um custo global de 2.911.000$00.

FONTE: Notícias de Aveiro


[ « Anterior ]