Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3629054

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 02-10-2001 --- Aveiro-Digital promove iniciativa para desempregados e jovens

Os desempregados e os jovens em busca do primeiro emprego são os destinatários preferenciais de uma iniciativa da sociedade Aveiro-Digital que arrancou ontem na Montra Digital, nas sedes das juntas de freguesia do concelho e nos bairros de Santiago, Griné e São Jacinto. Segundo Ricardo Sardo, da organização, a iniciativa «Procura Emprego?... O Rato Ajuda...» visa consciencializar aquele segmento da população de que pode tirar partido das tecnologias da informação e da comunicação para a sua vida activa.

Desenvolvida ao abrigo do programa Aveiro-Cidade Digital, a iniciativa proporciona formação básica ao nível da Internet, correio electrónico e Microsoft Windows, além de que permitirá aos participantes produzir um currículo e uma carta de apresentações, que serão colocados na rede, em endereços seleccionados pelos organizadores. «Nós não vamos garantir emprego a ninguém, uma vez que não é essa a finalidade desta acção. Mas vamos ensinar as pessoas que se inscreverem a usar alguns instrumentos disponíveis na Internet, susceptíveis de os ajudar na entrada e na compreensão do mundo laboral», comentou aquele responsável.

Na opinião de Ricardo Sardo, a procura/oferta de oportunidades de trabalho através da Internet é um campo que «pode ser bem explorado». Há «sites» directamente relacionados com emprego e formação profissional que são instrumentos valiosos que os desempregados ou os jovens à procura de primeiro emprego podem usar, comentou. Um exemplo são as bolsas de emprego: o preenchimento dos respectivos formulários será uma das actividades a desenvolver durante a iniciativa.

A acção contempla também a realização de dois debates interactivos. Amanhã, o director do Centro de Formação Profissional de Aveiro, Luis Santos Costa, e, no dia 10, o director do Centro de Emprego local, estarão em rede para responder a dúvidas e questões. «Trata-se de um "chat" aberto a todos os que queiram participar, bastando para isso que entrem na zona de debate do "site" do Aveiro-Digital» (www.aveiro-digital.pt), explicou Ricardo Sardo.

A participação no «Procura Emprego?... O Rato Ajuda...», que irá decorrer até ao próximo dia 12, é gratuita e não carece de qualquer formalidade prévia, de maneira a facilitar o acesso à iniciativa. Os interessados devem apenas deslocar-se à Montra Digital (das 10 às 13 horas e das 17 às 20.30 horas) ou aos outros locais disponíveis (das 17 às 21 horas).

Fonte: Diário de Aveiro


[ « Anterior ]