Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622413

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 20-11-2001 --- Programa Aveiro-Cidade Digital

O Programa Aveiro-Cidade Digital surgiu para funcionar como elemento mobilizador da sociedade. Um projecto que, mais do que disponibilizar infra-estruturas, quer proceder a uma transformação das mentalidades e dos comportamentos dos cidadãos e das instituições, no que respeita ao uso e proveito das novas tecnologias da comunicação e da informação. Neste âmbito, começou ontem mais um evento, desta feita destinado, preferencialmente, aos associados e membros das associações culturais e desportivas do Concelho de Aveiro. Chama-se “Associativismo em Aveiro... a rede antes da Internet” e são parceiros o Sport Clube Beira Mar, Clube dos Galitos e a Sociedade Recreio Artístico. Um evento que começou ontem, decorrendo até ao final do mês . Mais uma iniciativa do Programa Aveiro-Cidade Digital que quer captar mais um sector da população de forma a tirar partido das novas tecnologias para a sua vida activa, e que vai acontecer na Montra Digital em Aveiro e nos Centros Públicos de Serviços, localizados nas Juntas de Freguesia e nos bairros de Santiago, Griné e São Jacinto. As actividades serão dirigidas por monitores para ajudar os associados e membros das associações a enviar e receber correio electrónico, usar o processador de texto e a utilizar a Internet.

Vão ainda decorrer três debates na Internet e de participação livre, sendo que o primeiro está marcado para a próxima quinta-feira, subordinado ao tema “Desporto aveirense: uma história com futuro?”, com início marcado para as 17 horas e sob orientação de Lacerda Pais, do Clube dos Galitos. O segundo debate está marcado para dia 27, pelas 18 horas e subordina-se ao tema “Desporto profissional: que impactos na juventude aveirense”. Um debate que conta com a orientação de Alberto Roque, Sport Clube Beira Mar. Por fim, “As associações recreativas e desportivas como ambientes de inclusão social”, é outra questão que vai ser alvo de reflexão, dia 30, pelas 17 horas. Fernado Gamelas , da Sociedade Recreio Artístico é o orador convidado a orientar mais esta palestra.

Fonte: Diário de Aveiro

[ « Anterior ]