Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622416

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 16-10-2001 --- Iniciativa destinada à população de meia idade - Montra Digital prepara o futuro para lá dos 50

No âmbito do processo de demonstração da utilidade da Internet para a população aveirense, o projecto Aveiro Digital está a promover a iniciativa “Preparar o futuro para além dos 50”, destinado aos aveirenses de meia idade.

A iniciativa surge no seguimento de uma outra acção dirigida aos jovens desempregados e visa informar a população sobre a utilidade da Internet nas suas vidas.

O objectivo desta segunda acção, dirigida à população de meia idade, é promover e divulgar os sites da Internet nas áreas dos Serviços da Administração Pública, da Saúde e do Lazer que, respondendo a algumas das suas actuais necessidades profissionais, poderão também contribuir para o futuro.

Em termos práticos, as actividades, dirigidas por monitores credenciados, visam estimular esta população-alvo para receber e enviar correio electrónico e usar e pesquisar na Internet para acesso a serviços da administração pública, de saúde, formação e lazer.

Na área de debates da Comunidade Digital, em www.aveiro-digital.pt serão realizados dois debates online sobre os temas “A saúde para lá dos 50” e “O futuro para lá dos 50”. O primeiro debate tem lugar dia 18, entre as 17h30 e as 19h30, e o segundo dia 23, no mesmo horário.

A iniciativa prolonga-se até ao próximo dia 26, entre as 12h00 e as 14h00 e das 17h30 às 20h30, na Montra da Cidade Digital, em Aveiro, e nos Centros Públicos localizados nas Juntas de Freguesia e nos bairros de Santiago, Griné e S. Jacinto.

Fonte: Comércio do Porto

[ « Anterior ]