Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3622781

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 23-10-2001 --- Ministro Mariano Gago vai participar - Sociedade da Informação debatida em Aveiro

“Sociedade da Informação em Portugal: as Cidades e Regiões Digitais ao Portugal Digital” é o tema de um seminário que se vai realizar em Aveiro, organizado em parceria pelo Programa Operacional para a Sociedade da Informação e pelo Consórcio Aveiro Digital.

Marcado para os próximos dias 29 e 30, no Centro Cultural e de Congressos, a iniciativa contará com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, José Mariano Gago, que presidirá à sessão de abertura. Além de diversos painéis de debate, será montada uma exposição, bem como serão feitas várias demonstrações dos serviços criados durante a primeira fase do Programa Nacional das Cidades Digitais.

O objectivo do seminário, cuja participação é gratuita, é apresentar alguns projectos realizados do Programa Cidades Digitais, identificando as práticas adoptadas, os modelos de gestão e de avaliação e os resultados e impactos nos diferentes sectores: integração social, acesso aos serviços de educação, formação profissional, empresas, administração pública, saúde, cultura e ambiente.

A sessão de abertura está agendada para as 9h30 do dia 29, a que se seguem conferências sobre a “Marinha Grande Cidade Digital” (14h30). Às 16h30 debate-se o “Sistema Cooperativo de extensão de Trás-os-Montes e Alto Douro”.

O programa do dia 30 inicia-se (9h30) com um painel, moderado por Graça Moreira, dedicado ao tema “Cidades Digitais: Impacto no Desenvolvimento Local e Regional”. A partir das 11h30 efectua-se o segundo painel. Presidido por Lurdes Rodrigues, o debate irá girar em torno do tópico “Cidades Digitais: Impacto no Aumento do Potencial Humano”.

João Correia de Freitas vai conduzir, às 14h30, o terceiro painel, subordinado às “Cidades Digitais: Espaços Públicos de Acesso à Internet”, antes de, às 16.30, serem retiradas as conclusões e proceder-se ao encerramento do seminário

Fonte: Diário de Aveiro

[ « Anterior ]