Programa Aveiro Digital www.aveiro-digital.pt 
Linha separadora
      O Programa Aveiro Digital 2003 - 2006 é co-finaciado pelo FEDER e pelo FSE através do Programa Operacional Sociedade da Informação
Linha separadora
Separador
Indicador de item de menu Apresentação
Separador
Indicador de item de menu Projectos  
Separador
Indicador de item de menu Serviços
Separador
Indicador de item de menu Documentação
Separador
Indicador de item de menu Outros Destinos
Separador
Indicador de item de menu Contactos
Separador

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura

Atalhos de acesso ao menú: ALT + Letra sublinhada

English Version     Versão Portuguesa


Visitantes: 3629169

 

[ Inicio ]
Icon Noticias  Noticias :
 
Notícia com data de 25-10-2001 --- Net não alicia desempregados - Debates para novas oportunidades de emprego com um participante

“Falta-nos marketing”. Esta é a justificação para os maus resultados das iniciativas levadas a cabo pelo programa Aveiro Digital junto da população. Exemplo é o caso da iniciativa para os jovens desempregados ou à procura de primeiro emprego. As estimativas apontavam para uma adesão de cerca de seis dezenas de pessoas, mas apenas cerca de 20 responderam à chamada.

Dois debates na Internet cobre as novas necessidades de formação na sociedade a informação tiveram escassa participação. Num deles, apenas houve um participante, o que deixou desolados os organizadores do “Procura Emprego?... o rato ajuda...”

“Temos que fazer um esforço maior para que a mensagem consiga passar. As actividades que desenvolvemos são para os cidadãos”, afirmaram ao JN os responsáveis pela coordenação do “Aveiro Digital”.

O programa “Procura Emprego?... o rato ajuda...” decorreu na Montra Digital, em Aveiro, e nos centros públicos de serviços, localizados nas juntas de freguesia e nos bairros de Santiago, Griné e São Jacinto.

O objectivo era promover e divulgar aos jovens aveirenses as tecnologias e os serviços disponíveis na Internet, para um fácil acesso à formação e à conquista de oportunidades de trabalho.

Procurar emprego e formação na Internet, usar o correio electrónico, preencher formulários nas bolsas de emprego e elaborar o currículo e a carta de apresentação foram algumas das actividades dirigidas aos jovens.

Cooperação

A cooperação com outras entidades e a definição de um modo de divulgação é um dos objectivos futuros dos responsáveis do Aveiro Digital que contam, também, com alguns casos de sucesso. O mais evidente é o de São Bernardo. A adesão aos programas da Aveiro Digital tem sido grande e tem superado as expectativas. Os problemas ali levantados prendem-se com a escassez de meios.

“A envolvência das entidades no meio onde estão é fundamental”, sublinharam, ao JN, os responsáveis pela coordenação do Aveiro Digital.

Fonte: Jornal de Notícias

[ « Anterior ]